Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

brownie de manteiga de amendoim no microondas em apenas cinco minutos

Pronto. A revolução está em curso cá em casa. É o PREC e isto está incontrolável. Cansados da minha dieta, os nossos filhos acordaram-nos com gritos de revolta e cartazes a exigirem um pequeno-almoço especial, de preferência, recheado de muitas calorias. E o pior é que o meu querido Marido Mistério aderiu à revolução. E quando não os conseguimos derrotar, o que fazemos? Juntamo-nos a eles. Foi o que eu fiz (muito pouco contrariada, confesso) e toda a família se reuniu na cozinha para preparar esta incrível receita do blog Heather's Dish: um brownie de manteiga de amendoim em doses individuais no microondas que se faz em menos de cinco minutos. Se quiser saber as doses certas de cada ingrediente para cada caneca, espreite aqui a receita original.

blog-171.jpg

 

Misture numa taça a manteiga, o açúcar, o açúcar mascavado, a baunilha e a gema de ovo. Acrescente o cacau, o sal e a farinha até ficar uma massa homogénea. Se usar chips de chocolate, junte-as no fim. Coloque a mistura numa caneca ou num ramequim próprio para ir ao microondas, e ponha por cima a manteiga de amendoim. Faça um redemoinho com um palito ou com a ponta de uma faca. Leve ao microondas durante 45 a 75 segundos. E pronto, sirva quente e faça os seus filhos felizes. 

Parece uma manhã de Natal cá em casa, tal é a felicidade. E eu claro, comi uma colher de cada um, por isso provavelmente comi mais do que eles.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: heather's dish

2 comentários

Comentar post