Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

brownies com feijão preto, uma receita fácil, deliciosa e saudável (sem glúten nem ovos)

Prepare-se: temos a resposta para a grande dúvida da Humanidade. Não, não vamos revelar onde é que o Pedro Boucherie Mendes tirou o seu curso de Inglês que lhe permite dar lições de pronúncia a todos os concorrentes do Ídolos. Nem onde é que aprendeu a dobrar as mangas da camisa daquela forma beto-rebelde super-original por cima da camisola. O enigma que vamos desvendar é muito maior do que esse. Nós temos aqui, acabadinha de sair do forno, a receita que nos ensina a fazer uns maravilhosos, deliciosos, divinais brownies de chocolate sem glúten, sem farinha e sem dificuldades. Uma magnífica criação do não menos magnífico blog Minimalist Baker.

 

Ingredientes

Para 12 brownies

  • 425 g de feijão preto em lata
  • 2 "ovos" de linhaça
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco derretido
  • 3/4 de chávena de cacau em pó
  • 1/4 de colher de chá de flor de sal
  • 1 colher de chá de extracto de baunilha
  • 1/2 chávena bem cheia de açúcar mascavado ligeiramente batido no picador para ficar com a textura do açúcar refinado
  • 1,5 colheres de chá de fermento
  • Nozes esmagadas para o topping

Black-Bean-Brownies-Recipe (1).jpg

 

Pode ligar o cronómetro. Esta receita demora apenas 30 míseros minutos a preparar. O mais estranho é fazer os "ovos" de linhaça, que é o mesmo que dizer uma mistura de sementes de linhaça e água para substituir os ovos de galinha: junte duas colheres de sopa de sementes de linhaça moídas e cinco colheres de sopa de água dentro de uma taça e misture, deixe repousar durante cinco minutos para engrossar e já está.

Nesta altura, já deve ter o forno aquecido a 180º C, o feijão lavado e bem escorrido e uma forma de 12 muffins de tamanho normal untada com um bocadinho de óleo vegetal. Junte os "ovos" de linhaça com os outros ingredientes (excepto as nozes) no robô de cozinha e bata tudo durante três minutos até ficar com um creme bem suave. Tem de ficar ligeiramente mais líquido do que uma cobertura de chocolate. Se estiver muito espesso, acrescente mais uma ou duas colheres de sopa de água. Despeje o creme nas formas, alise o topo e coloque as nozes picadas por cima. Leve ao forno durante 20 a 25 minutos até a parte superior estar seca e os lados começarem a soltar-se da forma. Retire só depois de os brownies arrefecerem durante meia hora. E tenha cuidado para não desfazer os bolos.

Sabe quantas calorias é que tem cada brownie? 140. Nada mau, hã?

 

Um bom brownie para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: minimalist baker

 

2 comentários

Comentar post