Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

brownies de banana, chocolate e trigo sarraceno, a solução para o impasse que se instalou no país

Esta paralização política, esta indecisão toda se viramos à esquerda, se viramos à direita, se o principal derrotado das eleições afinal forma ou não governo dá-me muita, muita... fome. E como se enfrenta uma crise de... fome? Com deliciosas receitas, pois claro, como esta do blog twigg studios que me enche totalmente as medidas (bom, e é capaz de me aumentar também o número de calças, mas isto se eu não comer com moderação, que não vai ser de certeza o caso!) Vai precisar de manteiga, 1 ovo, trigo sarraceno, açúcar mascavado, fermento, cacau em pó e chips de chocolate, frutos secos, 3 bananas maduras, uma pitada de sal, extrato de baunilha e gotas de cacau. Espreite aqui as doses certas.

buckwheat-brown-butter-banana-brownies-1-3-533x800

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e prepare um tabuleiro retangular de ir ao forno forrado com papel vegetal. Num tacho, derreta a manteiga e deixe escurecer (durante 3 minutos) e depois deixe arrefecer. Numa taça esmague as bananas e junte o ovo e o extrato de baunilha. Peneire a farinha, o fermento e o sal e reserve. Depois, junte a manteiga à mistura de banana e acrescente os ingredientes secos. Finalmente junte os chips de chocolate, os frutos secos e as gotas de cacau. Espalhe toda a massa no tabuleiro e leve ao forno durante cerca de 25 minutos. Deixe arrefecer e polvilhe açúcar em pó por cima antes de cortar em quadrados.

E agora, deliciemo-nos enquanto esperamos que a nossa iluminada classe política chegue a acordo sobre o futuro do país!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: twigg studios