Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

brownies de batata doce e chocolate, o lanche ideal para levar para o trabalho

Quer primeiro as boas ou as más notícias? OK. Então, vou começar pelas boas: esta receita tem menos 100 calorias do que a versão tradicional. Ah, espere! Tenho outra boa notícia: afinal, não tenho más notícias! Só boas, claro! Esta receita do blog Healthy Seasonal Recipes é toda ela uma boa notícia. Cheios de chocolate e nozes tostadas, estes brownies são perfeitos para levar para o trabalho ou para as crianças levarem para a escola.

Só precisa de batatas doces descascadas e cortadas em pedaços, farinha integral, farinha, fermento, bicarbonato de sódio, sal, açúcar mascavado, manteiga sem sal, um ovo, extrato de baunilha, pepitas de chocolate, nozes tostadas e picadas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

sweet-potato-blondies-068.jpg

 

Coza as batatas doces ao vapor até ficarem macias, durante 14 a 18 minutos. Espete um garfo para confirmar se estão no ponto. Deixe arrefecer. Transfira as batatas doces para o liquidificador e misture bem até obter um creme macio.

Pré-aqueça o forno a 180º C. Espalhe spray de cozinha num tabuleiro e reserve.

Misture a farinha integral, a farinha, o fermento, o bicarbonato de sódio e o sal numa taça média e ponha de lado.

Bata o açúcar e a manteiga numa taça até ficarem bem ligados. Junte a batata doce e misture novamente. Acrescente o ovo e o extrato de baunilha. Finalmente junte a mistura de farinha e bata  tudo na potência mais baixa. Junte as pepitas de chocolate e as nozes à mão. Espalhe a massa no tabuleiro que preparou e leve ao forno até ficar dourado durante 22 a 26 minutos.

Depois é só cortar em pequenos quadrados ou retângulos e comer ou, então, guardar num frasco para levar para o trabalho ou para escola.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: healthy seasonal recipes