Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

brownies de batata doce sem glúten, uma sobremesa deliciosamente saudável

Estão a ver aquelas crianças que não conseguem parar de comer smarties ou outra guloseima qualquer? Vão tirando uma e mais outra, e só mais uma. E quando acham que não estamos a olhar, ainda tiram mais duas? Os nossos filhos são assim, claro. Mas o mais grave é que eu também sou assim quando vejo brownies à minha frente. Porque será que não enjoo? Não consigo parar. Sou uma brownieólica… Assumo. Por isso, fiquei em transe quando descobri estes brownies saudáveis. Ainda por cima, esta receita do incrível blog the awesome green tem como um dos principais ingredientes a infalível batata doce. Sem glúten e sem açúcar, é pura e simplesmente deliciosa.

Sweet-Potato-Brownies.jpg

 

Ingredientes

Para 6 pessoas

  • 2 batatas doces médias (cor de laranja)
  • 1 chávena de farinha de amêndoa
  • ½ chávena de farinha de trigo sarraceno
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • ¾ de chávena de chocolate sem açúcar
  • 2 chávenas de tâmaras sem caroço
  • 1 colher de chá de fermento
  • 2 colheres de sopa de leite
  • ½ colher de chá de sal

 

Pré-aqueça o forno a 180 º C. Descasque as batatas doces, corte-as em cubos e coloque-as numa panela com água suficiente para as cobrir. Deixe levantar fervura e depois mantenha em lume brando durante 15 minutos. Junte no liquidificador as batatas doces, as tâmaras e o óleo de coco. Misture bem até obter um puré. Acrescente a farinha de amêndoa, a farinha de trigo sarraceno, o cacau em pó, o leite, o sal e o fermento e volte a misturar bem até ficar uma massa macia. Derreta o chocolate e despeje-o sobre a massa, voltando a misturar. Coloque a mistura num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno durante 25 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer durante 10 minutos. Remova o brownie do tabuleiro e deixe arrefecer totalmente antes de o cortar em quadrados. Guarde-os no frigorífico no máximo durante 4 dias.

São ou não são irresistíveis? Engordam? Claro que sim. Mas pelo menos são mais saudáveis.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the awesome green 

 

5 comentários

Comentar post