Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

brownies de chocolate com tahine e flor de sal, uma receita vegan, sem glúten nem açúcar

Esta receita do blog Happy Hearted Kitchen é simplesmente genial. Estes brownies conseguem ser crocantes e cremosos, salgados e doces, tudo isto ao mesmo tempo. Já para não falar que têm um intenso sabor a chocolate que é música para os meus ouvidos. Ah, um pequeno grande pormenor: além de serem vegan, são sem açúcar nem glúten, o que é ótimo para os celíacos e fantástico para a minha dieta.

Só precisa de sementes de linhaça, leite de amêndoa, flocos de aveia sem glúten, cacau em pó, fermento, óleo de coco derretido, xarope de ácer, pasta de sésamo tahine, sal fino e flor de sal. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para fazer 9 brownies, espreite aqui a receita original.

IMG_5657_.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 175º C e prepare um tabuleiro quadrado forrado com papel vegetal.

Numa taça pequena, misture o leite de amêndoa com as sementes de linhaça. Reserve. Triture os flocos de aveia no liquidificador até obter uma espécie de farinha. Agora coloque a farinha de aveia, o cacau em pó e o fermento numa taça e misture bem. Derreta o óleo de coco e, enquanto isso, junte numa outra taça o xarope de ácer, a pasta de sésamo tahine e o sal. Depois acrescente o óleo de coco derretido e a mistura de leite de amêndoa com as sementes de linhaça.

Junte os ingredientes líquidos aos secos e envolva bem até obter uma massa homogénea.

Espalhe a massa no tabuleiro que preparou e alise o topo com uma espátula. Tempere com flor de sal por cima e leve ao forno durante 10 a 15 minutos ou até a massa ficar dura nos cantos, mas macia no meio. A ideia é os brownies ficarem rijos por fora, mas fofinhos por dentro. Retire o tabuleiro do forno e deixe arrefecer totalmente antes do partir em quadrados.

Agora é só deliciar-se. Há quem goste com uma bola de gelado por cima, mas eu estou de dieta, não é verdade? Não posso, não é? Se sobrar algum, guarde no frigorífico.

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: happy hearted kitchen