brownies de chocolate com vinho tinto, um bolo alcoolizado para homenagear o presidente do eurogrupo

    Se o presidente do Eurogrupo acha que estamos a gastar demasiado dinheiro em mulheres e bebidas, quem somos nós para contestar? Não, senhor. Aguentámos até aqui sem fazer qualquer comentário sobre o seu penteado estilo Marco Paulo acabado de sair do duche, por isso não é agora que vamos desautorizar uma cabeça tão fresca (a começar pelo gel, claro). Vamos é já tratar de provar essa tão pertinente observação. 

    Os portugueses bebem álcool demais? É verdade, sim senhor. E, a partir de hoje, vão começar também a comer álcool demais. Tudo graças a esta fabulosa receita do fantástico blog Broma Bakery que, apesar de ser sediado em Nova Iorque, seguramente há-de ter alguma relação com algum descendente de português de New Jersey. E seguramente ele beberá vinho. E seguramente foi por isso que inventaram esta incrível receita de borwnies de chocolate com vinho tinto. Está tudo dito!

    Para fazer esta maravilha – e brindar ao penteado de Jeroen Dijsselbloem – só vai precisar de manteiga sem sal, chocolate meio-amargo partido em pedaços, açúcar mascavado, ovos, cacau em pó, farinha, sal, extracto de baunilha e vinho tinto – muito vinho tinto! Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Red-Wine-Brownie.jpg

     

    Antes de qualquer outra coisa, abra uma garrafa de vinho tinto e encha um copo para acompanhar a preparação dos brownies e fazer jus à nossa fama europeia. Depois, derreta a manteiga em lume brando, acrescente o chocolate partido e deixe-o derreter também enquanto mexe. Agora, coloque o açúcar mascavado numa taça e vá deitando cuidadosamente o chocolate derretido enquanto bate com uma batedeira na velocidade média. Junte os ovos, um de cada vez, e continue a bater, sem parar, durante mais 30 segundos.

    Reduza a velocidade da batedeira para o mínimo e adicione (eu sei que a linguagem está um bocadinho económica demais, mas é para o presidente do Eurogrupo não ter dúvidas com a tradução) o cacau em pó, a farinha, o sal, o extracto de baunilha e o vinho tinto. Bata durante mais 30 segundos e já está.

    Deite a mistura para dentro de uma forma quadrada, com 20 cm, e untada com óleo ou margarina. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 40 minutos e pode servir. Vai ver como a mistura do vinho tinto com o chocolate é divinal. Nem um holandês com um cabelo daqueles consegue resistir.

     

    Um óptimo bolo para si onde quer que o vinho tinto esteja,

    Ele

     

    receita e foto: broma bakery

     

    Um comentário em “brownies de chocolate com vinho tinto, um bolo alcoolizado para homenagear o presidente do eurogrupo

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *