Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

brownies de chocolate e coco fofinhos e macios sem farinha nem açúcar

brownie ao baixo.jpg

Parece uma contradição, mas é uma perfeição. Uns brownies deliciosos, tão fofinhos como as bochechas de um bebé, e sem farinha nem glúten, é o sonho de qualquer pessoa às portas de mais um Verão com o tronco ao léu. E então se esses brownies também não levarem açúcar, eu sinto que o corpo do Cristiano Ronaldo está neste preciso momento a descer sobre esta pobre e melancólica alma.

O segredo desta espectacular receita que preparei cá em casa está no abacate. É ele que vai dar a textura cremosa aos brownies e que vai substituir tanto a farinha como o leite.

 

brownie-2.jpg

Ingredientes

  • 300 g de chocolate preto picado
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 230 g de abacate maduro sem casca nem caroço
  • 170 g de mel
  • 3 ovos
  • 60 g de cacau em pó sem açúcar
  • 50 g de farinha de coco

Para a cobertura

  • 1 tablete de chocolate preto
  • 5 colheres de sopa de água
  • Coco ralado para polvilhar

 

Pré-aqueça o forno a 200 ºC. Comece por forrar com papel vegetal uma forma quadrada com cerca de 25 cm. Derreta o chocolate com o óleo de coco e deixe de parte para arrefecer ligeiramente.

Enquanto espera, coloque o abacate descascado dentro de um liquidificador e bata até ficar com um puré macio. Assim que o chocolate estiver à temperatura ambiente, misture-lhe o puré de abacate e o mel. Junte os ovos, um de cada vez, mexendo bem antes de adicionar o ovo seguinte.

Coloque a farinha de coco e o cacau e mexa até ficar com uma massa homogénea. Despeje a massa para a forma e espalhe-a bem, alisando o topo. Leve ao forno, durante 12 a 15 minutos, até que a parte de cima esteja firme. Retire do forno e deixe arrefecer completamente antes de cortar.

brownie-4.jpg

Enquanto olha para os brownies a arrefecerem, com este aspecto maravilhoso, vá preparando a cobertura. E, para isso, só precisa de derreter o chocolate com a água. Depois de desenformar os brownies, espalhe por cima o chocolate derretido, polvilhe com coco ralado muito fininho e termine com umas framboesas frescas. Corte em quadrados e coma. Sem parar. E sem se arrepender que hoje é feriado.

 

Uns óptimos brownies para si onde quer que o abacate esteja,

Ele

 

fotos: bárbara tomaz/me at the kitchen para casal mistério