Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

brownies de ferrero rocher e nutella para fazer em apenas 15 minutos

O que eu mais gosto no Natal é da harmonia familiar. Não propriamente da paz e harmonia de uma família feliz à mesa, mas mais da paz e harmonia de um casal na cozinha. O Natal é a única época do ano em que eu tenho alguma paz na escolha dos ingredientes. Se quero fazer um bolo com açúcar, ninguém olha para mim de lado; se quero encher uma mousse com Nutella, ninguém lança um suspiro de culpa; se quero fazer uma sobremesa calórica, ninguém me estraçalha em modo Extreminador Implacável. Resumindo, a minha querida Mulher Mistério está zen.

E antes que Ela acorde desta hibernação natalícia, vou é fazer estes fabulosos borownies de Nutella e Ferrero Rocher do fantástico site australiano Taste. Não sei bem porquê, mas sempre que o Natal chega há um Ambrósio que desce sobre mim e se torna obcecado por Ferrero Rocher. No ano passado, fiz um bolo deslumbrante; este ano, vou fazer estes brownies facílimos.

Tudo o que vou precisar é de Nutella, bombons Ferrero Rocher, ovos, farinha, açúcar mascavado, chocolate preto e cacau em pó. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

ferrero-rocher-brownies-125948-1.jpg

 

Antes de avançarmos, decore um número. 15. É a quantidade de minutos que vai ter de passar na cozinha. Depois vai precisar de esperar que os brownies cozam no forno, mas trabalho a sério, em pé, na cozinha, é um quarto de hora.

Bata os ovos com o açúcar mascavado durante três a quatro minutos. Enquanto isso, aqueça a Nutella durante 30 segundos no microondas. Envolva a Nutella na mistura dos ovos, com a ajuda de uma espátula, e depois faça o mesmo com a farinha, o cacau e o chocolate picado à faca.

Unte ligeiramente uma forma quadrada com cerca de 20 cm e forre-a com papel vegetal. Espalhe 3/4 da massa pela forma forrada. Distribua os bombons Ferrero Rocher por cima da massa, pressionando-os ligeiramente para ficarem enterrados, e cubra-os com o restante 1/4 da massa que deixou de parte.

Já está. Agora é só levar ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 35 a 45 minutos, até ficar bem cozido por fora e húmido por dentro. Deixe arrefecer, corte em quadrados e pode servir.

 

Um Feliz Natal para si onde quer que o Ambrósio esteja,

Ele

 

receita e foto: taste