Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

brownies de manteiga de amêndoa vegan e paleo com apenas 171 calorias

Não, não é preciso enganar o estômago com uma folha de alface, uma fatia de fiambre de peru ou uma gelatina 10k quando se está de dieta. Não precisamos de deprimir desta forma, isso é meio caminho andado para desistir. Pode ter a certeza. Acredite em mim. Sou catedrática neste tema.

Agora um brownie sem farinha, sem glúten, vegan e paleo pode animar o seu dia sem fazer estragos na sua dieta. Cada um destes brownies tem apenas 171 calorias, o que é uma ótima notícia e fazem-se em meia-hora. A receita é do ótimo blog Detoxinista e só vai precisar de sementes de chia, água, manteiga de amêndoa, cacau em pó, açúcar de coco, xarope de ácer, extrato de baunilha, bicarbonato de sódio, sal e pepitas de chocolate preto vegan.

Se quiser saber quais as quantidades certas de cada ingrediente, para fazer 16 brownies, espreite aqui a receita original.

paleo-vegan-brownies.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e forre um tabuleiro quadrado com papel vegetal.

Numa taça média, misture as sementes de chia com a água para fazer o substituto dos ovos. A mistura vai ficar com uma consistência de um gel ao fim de 5 minutos, por isso, deixe assentar na taça enquanto separa o resto dos ingredientes. Depois, junte a manteiga de amêndoa, o cacau em pó, o açúcar de coco, o xarope de ácer, o extrato de baunilha, o bicarbonato de sódio e o sal e mexa bem até formar uma massa espessa. Acrescente as pepitas de chocolate e transfira a massa para o tabuleiro que preparou. Pressione a massa contra o fundo do tabuleiro com os seus dedos.

Leve ao forno durante 20 minutos até o topo dos brownies começar a subir e a secar. Deixe os brownies arrefecerem completamente antes de os cortar em quadrados. Não estranhe, porque à medida que eles forem arrefecendo vão diminuir em altura e vão enrijecer.

Se não os comer todos de uma vez, guarde-os num recipiente bem fechado no frigorífico. Chegam a durar 2 semanas. Não cá em casa, obviamente. O que seria?

 

Boas receitas e alimente-se bem,

Ela

 

receita e foto: detoxinista