brownies de manteiga de amendoim com flor de sal, sem glúten nem açúcar

    Estes brownies que descobri no ótimo e delicioso blog Detoxinista têm este aspeto, mas são saudáveis. A sério. Não acredita? Não têm farinha, não têm açúcar, não têm leite, basicamente não têm quase nada. Estou a brincar. Têm 6 ingredientes, mas são todos, ou quase todos, saudáveis: manteiga de amendoim biológica, mel, um ovo, flor de sal, bicarbonato de sódio e pepitas de chocolate preto.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para fazer 16 brownies, espreite aqui a receita original.

    peanut-butter-blondies.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal (dica: espalhe um pouco de spray de cozinha antes de colocar o papel para este não se soltar).

    Misture, numa taça, a manteiga de amendoim, o mel, o ovo, a flor de sal e o bicarbonato de sódio. Mexa bem até obter uma massa espessa e pegajosa. Acrescente agora as pepitas de chocolate preto. Com a ajuda de uma espátula, espalhe a massa pelo tabuleiro que preparou. No fim, alise o topo com a espátula. Espalhe por cima a flor de sal e leve ao forno a 180º C, durante cerca de 20 minutos, ou até o topo ficar com um tom dourado e acastanhado.

    Deixe os brownies arrefecerem antes de os cortar em quadrados. Se os cortar ainda quentes, corre o risco de os desfazer. Se conseguir resistir à tentação e ainda lhe sobrar alguns, guarde-os num recipiente bem fechado, no frigorífico.

     

    Um ótimo domingo,

    Ela

     

    receita e foto: detoxinista

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *