Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

brownies sem farinha, uma receita só para verdadeiros viciados em chocolate

Os brownies de chocolate estão para as tardes de domingo assim como os geeks estão para a Web Summit. E então se forem sem farinha fazem a felicidade da ala dietética desta família. Na verdade, eu próprio estou a tornar-me um fã fervoroso desta moda. Não propriamente por emagrecer, mas porque os brownies ficam muito mais densos e com um reforçado sabor a chocolate. Não vai sentir aquelas migalhas da farinha, parece quase que está a comer deliciosos blocos de chocolate. 

Este fantástica receita do site Food52 substitui a farinha refinada por farinha de arroz. Mas também pode usar amido de milho que fica igualmente delicioso. E é isso mesmo que eu vou fazer hoje.

Além do amido de milho, tudo o que vou precisar é de manteiga sem sal, cacau em pó, café em pó, pepitas de chocolate semi-amargo (também pode usar tabletes partidas), extracto de baunilha, ovos, nozes pecan tostadas e picadas, açúcar e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

brownies.jpg

 

Comece por derreter as pepitas de chocolate com a manteiga no microondas, ligando-o de 30 em 30 segundos e mexendo nos intervalos. Misture-lhe bem o açúcar e o extracto de baunilha e deixe arrefecer ligeiramente. Noutra taça, junte o amido de milho com o cacau em pó, o café e a flor de sal. 

Assim que o chocolate deixar de estar muito quente, comece a adicionar-lhe os ovos, um a um, mexendo bem para criar um creme suave. Envolva os ingredientes secos no creme de chocolate e, assim que estiver tudo bem dissolvido, coloque as nozes pecan tostadas.

Deite esta massa maravilhosa para uma forma quadrada e forrada com papel vegetal e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante cerca de 40 minutos. Deixe arrefecer um pouco, divida em quadrados e coma à vontade. Vai ver como a consistência é perfeita para quem é viciado em chocolate. E as nozes pecan crocantes no interior fazem o resto da festa.

 

Uns óptimos brownies para si onde quer que a farinha esteja,

Ele

 

receita e foto: food52