Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

brownies sem glúten para celebrar o início das férias da páscoa e dar as boas vindas à primavera

Ser mãe é... a melhor coisa do mundo. Mas também é... ter uma paciência de santa (sobretudo quando eles entram na adolescência) e sacrificar-se pelos nossos filhos. E este fim-de-semana é isso mesmo que vou fazer: sacrificar-me mais uma vez? Quem é que, no seu juízo perfeito, se lembra de fazer estes tentadores brownies quando se está em eterna dieta? Uma mãe, claro. Uma mãe que prometeu um lanche especial para celebrar o início das férias da Páscoa e dar as boas vindas à primavera. Neste caso, uma super mãe, porque vou fazer mas não vou comer! Estes brownies, que descobri neste blog que eu adoro, são sem glúten, o que é simpático mas infelilzmente não emagrece.

Paleo-Brownies-021.jpg

Ingredientes 

  • 110 g de manteiga sem sal
  • 85 g de chocolate amargo de culinária
  • 125 ml de mel
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha 
  • 1/4 de uma colher de chá de sal
  • 2 ovos
  • 4 colheres de sopa de farinha de coco
  • 1/4 de colher de chá de fermento
  • 3 colheres de sopa de cacau em pó
  • 3 colheres de sopa de nozes partidas (opcional) 

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Unte com manteiga um tabuleiro quadrado de ir ao forno. Forre o tabuleiro com uma folha de papel vegetal. Coloque a manteiga num tacho e derreta em lume médio até fazer espuma e ficar com um aroma a nozes. Junte o chocolate e mexa bem até ficar derretido e misturado com a manteiga. Acrescente o resto dos ingredientes (exceto as nozes) e misture até ficar uma massa homogénea. Coloque a massa no tabuleiro e espalhe as nozes partidas (se optar por usá-las). Deixe no forno durante 15 a 20 minutos. Vai estar seco por fora e macio por dentro. Deixe arrefecer antes de cortar em 16 quadrados.

Não vou comer estes brownies. Não vou comer estes brownies. Não vou comer estes brownies. Não vou comer estes brownies. Será que este mantra resulta? Mãe sofre...
 
Um ótimo sábado e um excelente início de primavera para si,
Ela

 

receita e foto: topwithcinnamon

2 comentários

Comentar post