brûlée de manga, uma sobremesa maravilhosa para fazer em cinco minutos

    Eu já sei: Ela está de dieta e fotografias destas não ajudam. Mas temos de ser razoáveis: 50 gramas de açúcar a dividir por quatro dá a módica quantia de 12,5 gramas de açúcar por pessoa. Arrendondando, é um pacote de açúcar mais coisa menos coisa (se calhar, um pouco mais a puxar para o “mais coisa” do que para o “menos coisa”). Mas não é dramático, pois não? E, ainda por cima, é açúcar de cana integral! É claro que a manga também tem algum açúcar e as frutas tropicais são o pior que pode acontecer a uma árdua dieta, mas daqui a nada a rapariga engorda só de respirar o ar à porta dos Pastéis de Belém. 

    Como diria o arrumador de carros aqui da rua, “vá lá ver, um dia não são meses”. Por isso, decidi avançar convictamente para esta sobremesa semi-light e hiper-simples que descobri no maravilhoso blog Dine&Dish.

    Mango-Brulee.jpg

    Ingredientes 

    • 2 mangas
    • 50 g de açúcar de cana integral
    • 1/8 de colher de chá de gengibre ralado
    • 1/4 de colher de chá de canela em pó
    • 1 pitada de noz-moscada moída

     

    Corte a manga ao meio mesmo junto aos dois lados do caroço. Coloque de parte a fruta que sai com o caroço e aproveite-a para outra receita qualquer. Misture os outros ingredientes numa taça e espalhe-os por cima das quatro metades de manga: confirme se as metades estão direitas, caso contrário o açúcar vai escorrer para fora. A seguir, derreta a parte superior da manga com um maçarico para cozinha – ou leve-a ao forno com o grelhador ligado durante três minutos (bem próxima da parte superior).

    Diga lá se não vale a pena esta pequena transgressão na dieta para comer uma maravilha assim.

     

    Uma boa sobremesa para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    receita e fotos: dine&dish

    2 comentários em “brûlée de manga, uma sobremesa maravilhosa para fazer em cinco minutos

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *