Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bruschetta de ervilhas com queijo de cabra e hortelã, o lanche sugerido pelo nosso filho mistério

É uma das mais ferozes obsessões da minha querida Mulher Mistério. As ervilhas estão para Ela assim como o Bolo Rei está para o Cavaco Silva: deixam-na de boca aberta, capaz de babar à frente de qualquer câmara de televisão mais indiscreta. É por isso que hoje me lembrei de fazer esta receita que vai alegrar a nossa pequena casa atafulhada de comida. A grande vantagem é que, além de ser um prato delicioso, é também tão fácil de fazer que até foi descoberto no site da revista Sainsbury’s Magazine pelo nosso filho que tem a secreta ambição de se tornar o Jamie Oliver de Albarraque.

É verdade: foi ele que descobriu esta magnífica receita, que a traduziu e que a quer fazer logo à tarde. Por mim, desde que a possa devorar ao lado Dela, fico radiante da vida.

Pea_goats_cheese_bruschetta_560x730_a442b6be45b27c

 

Ingredientes

  • 150 g de ervilhas
  • 1 fio de azeite
  • 1 colher de sopa de hortelã picada, mais um pouco para decorar
  • 4 fatias de pão tostado
  • 1 mão cheia de queijo de cabra aos pedaços

 

Ferva as ervilhas descascadas, escorra-as e despeje-as numa taça. Esmague-as levemente com um garfo e adicione um fio de azeite, uma colher de sopa de hortelã picada e tempere com flor de sal e pimenta a gosto.

Cubra as quatro fatias de pão tostado com as ervilhas, o queijo de cabra aos pedaços, algumas folhas de hortelã e adicione um fio de azeite. Acerte com mais um pouco de flor de sal e pimenta preta moída no momento.

 

Uma boa bruschetta para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: sainsbury’s magazine