Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bruschetta de morango, blue cheese e ricotta, a minha fast diet de verão

A minhas dietas são claramente sui generis, eu sei. Mas quando descubro uma receita que tem pão escuro em vez de pão claro, fruta em vez de bacon, e queijo em vez de batatas fritas, acho logo que estou perante o prato mais saudável do mundo. Por isso, apresento-vos esta tentação mais ou menos light que descobri no fantástico blog Reluctant Entertainer.

OK, talvez mais menos do que mais, mas, de qualquer maneira, é melhor do que um hambúrguer do MacDonald's ou qualquer outra obra do demo da fast food. É a fast diet a levar a melhor sobre a fast food.

 

Tudo o que vai precisar para fazer esta maravilha é de morangos médios cortados às fatias, 2 colheres de chá de mel, blue cheese batido, queijo ricotta, cebolinho picado, pão escuro de sementes torrado e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Corte os morangos às fatias (se tiver um cortador de ovo é num instante) e reserve. Pique o cebolinho muito bem e ponha de parte. Misture o mel, o blue cheese e o ricotta. Torre as fatias de pão no forno. Espalhe uma colher de chá da mistura dos queijos em cada fatia de pão. Coloque por cima uma fatia de morango e termine espalhando o cebolinho picado e a flor de sal.

Se comermos poucas fatias, é dieta, não é? Claro que sim!

 

Boa eterna dieta para mim,

Ela

 

receita e foto: reluctant entertainer

1 comentário

Comentar post