Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bruschetta de pão de centeio com truta fumada e mousse de abacate: quem quer?

O meu querido Marido Mistério adora trazer ingredientes estranhos para casa. Tem a mania que domina o dicionário gourmet e ontem chegou do supermercado com uma truta fumada. Olhei para ele em choque e perguntei:

- O que é que tu queres que eu faça com isto?

- Tu? Nada. Ou achas que te vou deixar assassinar a minha truta fumada?

Encolhi os ombros e nem me dei ao trabalho de lhe explicar que a truta dele já tinha sido assassinada há uns tempos. Quando voltei para a cozinha, encontrei-o todo entusiasmado porque tinha descoberto, no site food and home, uma ótima receita para fazer com a sua querida e adorada truta fumada. Tenho de admitir que, além de ser super fácil de se fazer, é simplesmente deliciosa.

open-sandwiches-rye-toast.jpg

 

Ingredientes

Para 4 a 6 pessoas

  • 2 abacates maduros
  • Sumo de ½ a 1 limão
  • Sal e pimenta preta moída
  • 400 g de truta fumada
  • Alcaparras
  • 12 fatias de pão de centeio tostadas
  • Microgreens
  • Fatias de limão

 

Para fazer a mousse de abacate, coloque os abacates numa taça e bata-os com uma varinha mágica até ficarem com uma consistência macia e cremosa. Junte o sumo de limão, o sal e a pimenta. Espalhe a pasta de abacate pelas fatias de pão de centeio tostado e disponha por cima as postas de truta e as alcaparras. Decore com microgreens e sirva com fatias de limão. Afinal, tenho de reconhecer que Ele até tem jeito para fazer compras...

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: food and home

 

1 comentário

Comentar post