Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

burritos de sushi: a nova moda nos estados unidos vai ser a nossa refeição preferida este verão

final.jpg

Cá em casa há dois dias verdadeiramente importantes por ano: o dia de Natal e o primeiro dia de Verão. No Dia de Natal, come-se perú; no primeiro dia de Verão, come-se um prato surpreendente – e que se possa levar para a praia. E, este ano, a tendência do Verão vai ser o burrito de sushi. A moda está a transformar-se numa verdadeira epidemia nos Estados Unidos. No fundo, trata-se de um temaki cilíndrico, muito maior e grosso do que o sushi, cortado e compacto nas pontas, e enrolado num wrap de burrito.

Depois há variações: pode enrolar numa alga em vez de enrolar num wrap ou pode enrolar numa alga e depois numa folha de crepe de arroz daquelas muito fininhas, quase transparentes (consegue encontrar facilmente em qualquer supermercado asiático). No recheio, valem todas as combinações de ingredientes japoneses e mexicanos. E o melhor de tudo é que é fácil de fazer e perfeito para levar para a praia. O site Huffington Post ensina a fazer o burrito de sushi em apenas cinco passos.

 

Rice.jpg

#1 Coloque o arroz de sushi por cima de uma alga ou de um wrap mexicano, sobre uma esteira japonesa. Deixe um espaço livre na parte superior da alga ou do wrap para conseguir colar o burrito no fim.

sauce.jpg

#2 Ponha os vegetais. Escolha o que lhe apetecer. Aqui tem abacate, pepino, tomate e rabanete. Corte os vegetais em tiras compridas e espalhe-os em faixas por cima do arroz. Espalhe por cima um fio de maionese picante ou de gengibre.

fish.jpg

#3 Prepare o peixe. Mais uma vez, a escolha é sua. O Huffington Post optou por atum. Corte o atum em cubos e misture-o numa taça com gengibre fresco ralado, um dente de alho sem o grelo (a parte que está no meio), cebolinho, cenoura ralada, óleo de sésamo e sementes de sésamo. Espalhe esta mistura numa faixa, no centro da alga, por cima dos vegetais. Se quiser, use molho de soja – também fica bom.

 

#4 Acrescente um topping. Pode ainda pôr mais uma erva para dar sabor ao burrito. Coentros picados ficam lindamente com o peixe e o abacate. Tenha só atenção a um detalhe: vai ter de conseguir enrolar este burrito, por isso não exagere nos ingredientes.

 

#5 Enrole tudo. Este é o momento neurocirurgião do dia. Com cuidado e essas mãozinhas de fada que Deus lhe deu, enrole o burrito devagar. Use as duas mãos para manter todos os ingredientes condensados e aproveite a esteira para distribuir a pressão, de forma equilibrada, por todo o burrito. No final, molhe as pontas com um pouco de água ou molho de soja para ajudar a colar. Se usar a folha de crepe de arroz, enrole-a depois de ter o burrito feito com a alga. 

 

Agora só precisa de cortar as pontas para ficarem lisinhas e não caírem os ingredientes. A seguir, corte ao meio e embale para a praia. É ou não uma grande refeição de Verão?

 

Um óptimo Verão para si onde quer que o sushi esteja,

Ele

 

receita e fotos: huffington post