camarão com alho e parmesão no forno, uma receita deliciosa para fazer em 15 minutos

    Esta é uma das mais fáceis, mais tentadoras e mais deliciosas receitas que descobri nos últimos tempos. Ainda por cima prepara-se em 5 minutos e só precisa de 10 minutos no forno, no máximo. É uma excelente entrada ou então um ótimo jantar acompanhado de um arroz branco ou arroz de coentros! Encontrei esta delícia no indispensável blog Damn Delicious e vou fazer hoje para o jantar! Sim, sou eu que vou fazer! Hoje vou dispensar os préstimos do meu dileto Marido Mistério e vou pôr o avental. Ele merece um descanso de vez em quando e esta receita é tão fácil que sim, eu consigo fazer. Yes, I can!

    Vamos a isto: só preciso de camarão médio sem casca, azeite, alho picado, orégãos e manjericão secos, parmesão ralado, sal e pimenta preta moída, sumo de um limão e salsa picada para decorar.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    IMG_3930edit.jpg

     

    Comece por pré-aquecer o forno a 200º C. Espalhe um fio de azeite num tabuleiro e disponha os camarões alinhados numa única camada. Junte o azeite, o alho, os orégãos, o manjericão e o parmesão. Tempere com sal e pimenta e mexa bem. Leve ao forno e deixe tostar os camarões até estes ficarem cor de rosa, durante 6 a 8 minutos. Acrescente umas gotas de sumo de limão.

    Sirva logo, decorados com salsa picada.

    O melhor de tudo? Esta maravilha só tem 203 calorias, por pessoa! Não é quase nada, pois não? Sem contar com o arroz, claro. Pode sempre servir com uma salada!

     

    Leia ainda: 

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: damn delicious

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *