Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

camarão com brócolos: bem vindo 2016, olá dieta!

Os anos passam mas há coisas que nunca mudam. E uma delas é a minha resolução de início de ano. Qual é, qual é? Fazer dieta, pois com certeza! E esta receita com menos de 300 calorias é uma inspiração para começar o ano com o pé direito! Em 20 minutos, consigo fazer o jantar mais fácil e mais saudável de sempre, graças ao fantástico blog damn delicious. Só preciso de azeite, camarão médio descascado, brócolos, sementes de sésamo e cebolinho cortado em fatias muito fininhas. Para o delicioso molho, preciso de molho de soja, molho de ostra, vinagre de arroz, açúcar mascavado, gengibre ralado, 2 dentes de alho picados, óleo de sésamo e amido de milho. Se quiser saber as doses certas destes ingredientes para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

IMG_6647edit.jpg

 

Numa taça pequena, misture os molhos de soja e de ostra, o vinagre de arroz, o açúcar mascavado, o gengibre, o alho, o óleo de sésamo e o amido de milho. Reserve. Aqueça o azeite numa frigideira larga em lume médio-alto. Junte os camarões e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até ficarem cor de rosa, durante cerca de 2 a 3 minutos. Acrescente os brócolos e deixe cozinhar, mexendo várias vezes, até ficarem macios, durante cerca de 2 a 3 minutos. Junte a mistura do molho de soja até engrossar ligeiramente, durante 1 a 2 minutos. Sirva decorada com sementes de sésamo e cebolinho.

 

Um boa dieta para mim e um ótimo ano para si,

Ela

 

receita e foto: damn delicious