Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

camarão com couve chinesa para fazer em menos de meia hora, uma receita para esquecer o primeiro dia trump

Já passaram 24 horas desde que Donald Trump tomou posse como presidente dos Estados Unidos e ainda estamos todos vivos, o que, atendendo às expectativas, só pode ser motivo para celebrar. E é por isso que hoje vou fazer um jantar especial. Light, claro, para não desapontar a minha querida e prezada Mulher Mistério, mas light. E delicioso. E fácil. Tudo aquilo de que um homem em profunda depressão política precisa.

A receita é do fantástico blog The Weary Chef e fica pronta em menos de meia hora. Só vou precisar de noodles de arroz, óleo de sésamo, molho de soja, molho chilli garlic (se gostar de picante, encontra à venda na Glood), açúcar mascavado, couve chinesa cortada em tiras fininhas, cebolinho, cenouras cortadas em rodelas fininhas e camarão sem pele. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

spicy-rice-noodles-with-shrimp-and-cabbage-5-600x8

 

Antes de qualquer outra coisa, coza os noodles seguindo as instruções da embalagem, enquanto mistura numa taça o molho de soja com o chilli garlic e o açúcar mascavado. Assim que os noodles estiverem prontos e escorridos, salteie as cenouras com o cebolinho e um fio de óleo de sésamo numa frigideira, em lume médio-alto, durante cerca de três minutos. Acrescente o camarão e continue a cozinhar durante um ou dois minutos só até este começar a deixar de estar translúcido (tenha cuidado porque se cozinhar o camarão durante muito tempo, vai secar).

Agora, só tem de juntar a couve e o molho, mexendo para envolver tudo muito bem. Assim que a couve estiver ao seu gosto (eu prefiro-a ainda ligeiramente rija ao trincar), coloque os noodles. Mexa uma última vez e pode servir. É ou não é uma boa receita para celebrar o facto de termos sobrevivido ao primeiro dia-Trump?

Agora anime-se: já só faltam 1460 dias.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o Trump esteja,

Ele

 

receita e foto: the weary chef