Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

camarão com lima e mel, um jantar fácil e leve para fazer em dez minutos

Antes de qualquer outra coisa, um detalhe fundamental para responder à pergunta que a minha querida Mulher Mistério ainda não sabe que me vai fazer logo à noite: este jantar divinal tem apenas 266 calorias. Eu podia arredondar para as 250 para ser ainda mais persuasivo, mas acho que o rigor é importante. Duzentas e sessenta e seis calorias é o que têm duas imperiais e meia – e isso é coisa que Ela bebe com algum à-vontade, mesmo em plena dieta.

Por isso, hoje não vou hesitar um segundo antes de entrar na cozinha para fazer esta maravilhosa receita, do site Buzzfeed, que combina na perfeição a acidez da lima com o doce do mel. Tudo o que vou precisar é de meio quilo de camarão grande, alho picado, mel, uma lima, espargos verdes fininhos e cortados ao meio e um pimento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

sub-buzz-29844-1491949103-17 3.jpg

 

Agora vai ver como isto é rápido e fácil de fazer, o que para mim é uma característica essencial de um jantar a um dia de semana. Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e salteie o camarão com sal, pimenta, alho picado, mel e sumo de lima espremido no momento. Basta deixar uns dois ou três minutos ao lume, só até o camarão começar a ficar cor-de-rosa dos dois lados, se não já sabe que o camarão vai secar.

Guarde o camarão de parte e volte a colocar ao lume outra frigideira só com um fio de azeite. Quando estiver quente, junte os espargos (quanto mais fininhos mais fáceis de cozinhar), o pimento em tiras e mais uma colher de chá de alho picado. Deixe saltear (o tempo vai depender do tamanho dos espargos; se forem muito grossos, use só as pontas ou coza-os antes durante 5 minutos). Quando estiver tudo bem cozinhado, junte novamente o camarão, mexa uma ou duas vezes só para aquecer e pode servir.

Agora diga lá, o que é que é melhor: aspirar as 266 calorias em duas cervejas ou nesta delícia ao jantar? E demora só dez minutos a preparar. Se tiver dúvidas, veja aqui o vídeo da receita.

 

Leia ainda:

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o camarão esteja,

Ele

 

receita e foto: buzzfeed