Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

camarão com manteiga de alho e salsa para começar este fim de semana em grande

É sexta-feira

Yeah

Quero ir para a brincadeira

Yeah

Hoje acordei com a música inspiradora do Boss AC na cabeça. Feliz e bem-disposta. Já a sonhar com o fim-de-semana. E com as nossas aventuras gastronómicas, claro. Calor e bom tempo para mim são sinónimo de felicidade: praia, piscina, petiscos, imperial, vinho branco. Para Ele, o bom tempo resume-se a uma única obsessão: churrasco. E vou confessar aqui uma coisa: eu odeio churrasco (em minha casa, claro; adoro na casa dos outros). Detesto o cheiro a fumo, o frete que é esperar que a brasa pegue, a grelha para lavar, tudo. É um verdadeiro inferno. Por isso, decidi antecipar-me. Antes que ele proponha um churrasco para amanhã, vou sugerir este petisco maravilhoso, que se faz no forno e que só suja uma frigideira ou um tabuleiro. A receita, da infalível jo cooks, é facílima e deliciosa.

garlic-and-parsley-butter-shrimp.jpg

 

Ingredientes 

Para 4 pessoas

  • 500 g de camarão cru, descascado exceto as caudas
  • 1/4 de chávena de manteiga
  • 3 dentes de alho
  • 1/4 de chávena de salsa
  • Sal e pimenta q.b.
  • Sumo de um limão

 

Pré-aqueça o forno a 220° C. Num liquidificador, junte a manteiga, o alho, a salsa, o sal e a pimenta, e misture bem até ficar uma pasta. Pegue em metade da pasta de manteiga e coloque pequenas bolinhas no fundo de uma frigideira que possa ir ao forno. Ponha os camarões em cima das bolinhas de manteiga e deite o resto da pasta de manteiga sobre os camarões, garantindo que todos fiquem cobertos. Leve a frigideira ou o tabuleiro ao forno durante 20 minutos ou até os camarões ficarem ligeiramente cor-de-rosa. Tempere com o sumo de limão e sirva.

Será que com esta receita vou conseguir afastá-lo do churrasco? 

 

Bom fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: jocooks

 

4 comentários

Comentar post