Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

camarão com molho de coentros e lima para fazer só numa panela

À partida, pode achar que um jantarzeco que se faz em 15 minutos não é digno de uma sexta-feira. Pois bem, caro concidadão, permita-me discordar. Esta fabulosa receita do blog The Cookie Rookie é não só facílima como também arrasadora. E ainda... e ainda... não temos a bota botilde, mas temos apenas uma mísera panela para lavar. 

Tudo o que precisa para fazer este fantástico jantar pré-fim-de-semana é de camarão, farinha, manteiga, vinho branco, sumo de lima espremido no momento e coentros. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

9C0ABA66-A5C8-497E-B32E-495BA9E04A2C.jpeg

 

Misture a farinha com sal e pimenta. Envolva os camarões descascados nesta mistura e frite-os numa frigideira com duas colheres de sopa de azeite bem quente. Não os deixe cozinhar demais para não ficarem farinhentos. Mal começarem a deixar de estar transparentes, passe-os para um prato enquanto prepara o molho.

E o que é isso de preparar o molho? Basicamente, é juntar duas colheres de sopa de manteiga à frigideira suja. Deixe derreter e salteie ali o alho picado. Coloque o vinho branco, o sumo de lima e os coentros picados e cozinhe em lume brando durante cerca de dois minutos até o molho reduzir ligeiramente.

Derreta o resto da manteiga neste molho e envolva os camarões para aquecerem novamente. Agora é só servir com mais coentros frescos por cima. Eu votaria num arroz basmati para acompanhar, mas já sei que Ela vai impor uma saladinha light.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o camarão esteja,

Ele

 

receita e foto: the cookie rookie