Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

camarão com molho de manteiga e alho para celebrar a chegada do calor

Está oficialmente inaugurada a época do petisco na Mansão Mistério. A temperatura não pode subir um bocadinho que o meu querido e dileto esposo saca logo da mini do frigorífico e começa a querer petiscar. Só para me desgraçar! Ele faz de propósito para ninguém olhar para mim. Tenho a certeza. É a estratégia mais baixa e mais rasteira que tenho visto! Por isso, tenho de me antecipar e descobrir petiscos light. Este que descobri no ótimo blog Foodie Crush é ideal, desde que eu consiga resistir à tentação de molhar o pão no molho.

Só preciso de camarão grande (com casca e cauda), manteiga, alho, chalotas picadas, sal e pimenta preta moída, cerveja, limão, salsa, e pão, claro, para quem pode. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.    

Peel-n-Eat-Shrimp-foodiecrush.com-105.jpg

 

Lave os camarões e ponha-os de lado.

Derreta a manteiga numa frigideira em lume médio alto e junte o alho e as chalotas. Deixe cozinhar durante 4 minutos ou até o alho e as chalotas ficarem macias e translúcidas. Tempere com sal e pimenta preta moída. Acrescente a cerveja e o camarão. Tape a frigideira e deixe cozinhar durante 4 a 5 minutos ou até os camarões começarem a ficar cor-de-rosa. Retire do lume e esprema meio limão para o molho. Decore com salsa e delicie-se (se puder, claro) com fatias de pão a acompanhar.

Bons petiscos, saudáveis de preferência,

Ela

 

receita e foto: foodie crush