Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

camarão com molho de manteiga e polenta, uma receita saudável e deliciosa para fazer em meia hora

Esta incrível receita do ótimo blog Half Baked Harvest envolve os camarões num surpreendente molho chimichurri com milho doce e servidos sobre uma deliciosa cama de polenta. Chique, não é? Eu sei, sou chiquérrima. Adoro estas expressões do género: “sobre uma cama de…” ou “perfumado com…”, parece que, em vez de uma ementa, estou a ler excertos de um livro do Pedro Chagas Freitas. Dizia eu que esta receita, além de deliciosa e saudável, é muito fácil e rápida de fazer. Demora meia hora, por isso, é ideal para fazer durante a semana e sobretudo se é fã de camarão como eu.  

Só precisa de coentros e salsa frescos e picados, um pimento jalapeño sem sementes picado, alho picado, vinagre de vinho tinto, azeite extra virgem, sumo de meia lima, sumo de meio limão, sal e pimenta, milho, manteiga com sal e camarão sem casca. Para a polenta, precisa de leite, polenta instantânea, manteiga, sal e pimenta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Sweet-Corn-Chimichurri-Butter-Shrimp-with-Polenta-

 

Comece por fazer o chimichurri: misture, numa taça média, os coentros, a salsa, o jalapeño, o alho, o vinagre de vinho tinto, o azeite, os sumos de lima e limão e uma pitada de sal. Depois junte o milho.

Entretanto, derreta a manteiga numa frigideira grande em lume médio alto. Junte os camarões e tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar até ficarem cor de rosa, durante cerca 2 a 3 minutos de cada lado. Junte algumas colheres do molho chimichurri e deixe cozinhar durante mais 1 ou 2 minutos. Retire a frigideira do lume.

Ao mesmo tempo, faça a polenta: ferva numa panela cerca de 500 ml de água ou de leite em lume médio. Junte lentamente a polenta instantânea e vá mexendo até obter um creme macio, durante cerca de 5 minutos. Acrescente a manteiga até derreter e tempere com sal e pimenta.

Para servir, divida a polenta pelos pratos e ponha por cima o camarão com o resto do molho chimichurri.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest