camarão com molho de sementes de sésamo, edamame e arroz integral: uma receita original para fazer em meia hora

    Parece difícil e uma receita complexa, mas não é nada. Antes pelo contrário. Demora 15 minutos a preparar e 20 minutos ao lume. São 35 minutos ao todo, para ser rigorosa.  É um ótimo jantar ou um almoço ideal para levar para o trabalho, ou para a praia se estiver de férias. Vai ver que a família toda vai ficar rendida.

    Para fazer esta delícia do blog Foodie Crush, vai precisar de molho ponzu, gengibre ralado, óleo de sésamo, alho picado, piripíri, camarão descascado, azeite, acelga picada, cebolinho picado, espinafres, edamame descascado, arroz integral já cozinhado e sementes de sésamo. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Sesame-Shrimp-Asian-Greens-Rice-Bowls-foodiecrush.com-035.jpg

     

    Misture, numa taça média, o molho ponzu, o gengibre ralado, o óleo de sésamo, o alho e o piripíri. Junte o camarão e mexa bem para envolver o camarão no molho.

    Reserve e deixe o camarão a marinar no frigorífico entre meia e uma hora.

    Aqueça o azeite numa frigideira grande ou num wok em lume alto. Junte metade dos camarões e deixe cozinhar durante 2 ou 3 minutos até ficarem cozinhados de um lado. Depois vire-os ao contrário com uma colher de pau e deixe cozinhar durante mais 1 minuto até ficarem acastanhados de ambos os lados.

    Transfira o camarão para uma taça.

    Junte um pouco mais de azeite na frigideira se precisar, e coloque o resto dos camarões. Cozinhe os camarões da mesma forma e transfira-os para a mesma taça.

    Coloque o resto da marinada na frigideira e deixe ferver, raspando os restos do fundo da frigideira. Junte o cebolinho e deixe cozinhar durante 1 minuto.

    Acrescente a acelga, os espinafres e o edamame e cozinhe durante 1 a 2 minutos até começarem a encolher.

    Volte a colocar os camarões na frigideira e misture. Decore com mais cebolinho e sementes de sésamo.

    Divida o arroz integral já cozinhado pelas taças que vai servir e ponha por cima os camarões com os legumes. Sirva logo. Pode pôr um bocadinho de molho picante, se gostar!

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: foodie crush

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *