Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

camarão com pepino e mousse de abacate, a entrada mais light e deliciosa do seu jantar

Esta casa é assim. Esquizofrénica. É ele a pensar em palmiers recheados com chocolate e em cheesecakes de limão e eu a pensar em emagrecer. Só. Era tudo o que eu mais queria. Acordar um dia, olhar para o espelho e estar com menos alguns quilos. É uma tristeza. Só que este sonho não se realiza sem a minha ajuda. Eu sei que só preciso de fechar a boca. Só. Até parece fácil. Com um marido que vive enfiado na cozinha com o único objetivo de me engordar para ninguém olhar para mim. Mas eu posso não emagrecer, mas estou na luta. Pelo menos para não engordar mais. Já é um princípio. Por isso, hoje pedi ao meu querido Marido Mistério para fazer esta espetacular entrada que eu descobri no blog Closet Cooking para o meu jantar. Não preciso de mais nada. Só desta maravilha. E só demora 20 minutos a fazer.

easy-summer-appetizers-fit-for-a-crowd-5b240eca22e

 

Ele vai precisar de azeite, tempero cajun, camarão descascado e um pepino fatiado. Para o creme de abacate, vai precisar de um abacate esmagado, cebolinho picado, coentros ou salsa picados, sumo de limão, sal e pimenta caiena.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Comece por colocar numa frigideira o azeite com os camarões e o tempero cajun e deixe fritar em lume médio alto, durante 2 a 3 minutos de cada lado.

Enquanto isso, faça a mousse de abacate: coloque todos os ingredientes da mousse no liquidificador e misture bem até obter um creme macio,

Depois espalhe numa travessa as rodelas de pepino, ponha por cima a mousse de abacate, um camarão por cima de cada rodela e decore com as suas ervas aromáticas preferidas.

Tem ou não tem bom ar?

 

Um ótimo sábado,

Ela

 

receita e foto: closet cooking