camarão e espargos no forno com manteiga de alho, o jantar perfeito para animar o seu dia

    Segunda-feira é um dia de neura, não há como negá-lo. Mas podemos melhorá-lo substancialmente. Como? Com a perspetiva de um ótimo jantar para nos animar. E, de preferência, fácil porque ninguém merece estar mais de meia hora numa cozinha a uma segunda-feira. Sim, esta deliciosa receita do blog Carlsbad Cravings demora 10 minutos a preparar e 12 no forno.

    Só precisa de espargos verdes médios com as pontas cortadas, azeite, alho, sal, pimenta, camarão descascado, paprika, priripíri, salsa, sumo de limão e manteiga.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Roasted-Lemon-Butter-Garlic-Shrimp-4.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 200º C. Forre um tabuleiro com papel de alumínio e espalhe spray de cozinha. Disponha os espargos e tempere com uma colher de sopa de azeite. Junte um dente de alho picado, sal e pimenta. Espalhe bem e alinhe os espargos numa única camada.

    Leve ao forno durante 4 a 6 minutos, dependendo da espessura dos espargos.

    Entretanto, separe as caudas dos camarões.

    Retire o tabuleiro do forno e encoste os espargos para um dos lados, mantendo-os numa única camada. Disponha os camarões do lado oposto e tempere também com uma colher de sopa de azeite. Junte 2 ou 3 dentes de alho picados, sal, pimenta, paprika, piripíri e salsa fresca. Misture bem e alinhe também os camarões numa única camada. Ponha a manteiga por cima dos espargos e dos camarões e leve ao forno durante 6 minutos ou até os camarões começarem a ficar cor de rosa. Retire o tabuleiro do forno e tempere com o sumo de limão e um pouco mais de sal e pimenta.

    Eu vou comer só assim porque, para variar, estou de dieta, mas pode servir com arroz ou massa.

     

    Leia ainda:

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: carlsbad cravings

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *