camarão enrolado em bacon, a entrada para arrasar em qualquer jantar

    É imbatível. É ótimo, fácil de fazer, fácil de comer e ideal para servir em jantares ou cocktails. Esta receita do blog Salt & Lavender consegue ser doce, salgada, crocante, suculenta e viciante.

    E não vai acreditar na facilidade com que se faz. Só precisa de 10 tiras de bacon, 20 camarões, compota de pimento e manteiga. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 20 camarões, espreite aqui a receita original.

    bacon-wrapped-shrimp-2.jpg

     

    Descongele, descasque e seque os camarões. Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 200º C. Coloque a prateleira no meio do forno.

    Prepare um tabuleiro forrado com papel de alumínio e coloque por cima uma grelha. Disponha as tiras de bacon por cima da grelha (não as sobreponha).

    Leve o bacon ao forno durante 13 minutos ou até começar a perceber que está quase cozinhado (não pode ficar crocante senão não consegue enrolá-lo à volta do camarão).

    Retire o bacon do forno e deixe arrefecer até conseguir manuseá-lo.

    Entretanto, misture a compota de pimento e a manteiga numa taça pequena e leve ao micro-ondas até a manteiga derreter. Misture bem.

    Corte as tiras de bacon ao meio e enrole-as, uma por uma, à volta de cada camarão, fixando cada uma com um palito.

    Pincele a mistura da compota de pimento nos camarões (pegue nos camarões pelo palito para conseguir pincelar todos os lados) e disponha os camarões na grelha.

    Volte a colocar a grelha sobre o tabuleiro no forno e deixe cozinhar durante 8 minutos. Sirva quentes. Não é divinal? Eu já estou a salivar!

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: salt & lavender

     

    Um comentário em “camarão enrolado em bacon, a entrada para arrasar em qualquer jantar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *