Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

camarões com molho de lima e mel para fazer em apenas 15 minutos

Já está de férias? Então volte lá para a sua praiazinha que esta conversa é para ter com gente que está no batente, desinspirada perante mais uma semana de trabalho, fechada num escritório, enquanto certas e determinadas pessoas dão mergulhos na praia. Espero que tenha vergonha de tirar férias enquanto eu trabalho. Por mim, instituía uma nova lei no País: só se aprova férias se o Casal Mistério também estiver de férias.

Pois a verdade é que estamos aqui, sentados ao computador, à procura de receitas fáceis e deliciosas para animarem a nossa segunda-feira de neura. E felizmente tropeçámos nestes deliciosos camarões com molho de lima e mel, do fantástico blog Rasa Malaysia, para preparar enquanto o Neymar se rebola pelo chão: sim, é verdade, o jogador brasileiro passou 14 minutos do Mundial no chão e nós só vamos precisar de apenas 15 minutos na cozinha para fazer esta delícia.

Tudo o que tem de separar é camarões descascados, manteiga derretida, alho picado, mel, sumo de lima espremido no momento, flor de sal, pimenta-de-caiena, azeite e salsa picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

garlic-honey-lime-shrimp1.jpg

 

Agora vamos ao que realmente interessa: o tempo. Salteie o alho picado numa frigideira com a manteiga e o azeite. Junte os camarões e deixe-os cozinhar durante cerca de um minuto. Acrescente o mel, o sumo de lima, a flor de sal e a pimenta-de-caiena. Vá mexendo até o molho engrossar, sem deixar que os camarões fiquem passados demais. Sirva com salsa picada por cima.

Eu não disse que era fácil e rápido? Ah, é verdade, o acompanhamento! Salada, claro, que a minha querida Mulher Mistério proibiu os hidratos de carbono nesta casa. Pelo menos ao jantar... 

 

Uma óptima segunda-feira para si onde quer que as férias estejam,

Ele

 

receita e foto: rasa malaysia

1 comentário

Comentar post