Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

camembert brulée com mel, uma entrada incrível que vai ter de fazer ainda hoje

Cada vez que vou a um almoço ou a um jantar em que há uma tábua de queijos para começar ou para acabar a refeição, há um fenómeno que acontece sempre: os bries ou os camemberts no forno desaparecem em poucos minutos. Acompanhados de umas tostas ou de uns grissini, são de facto imbatíveis. Mas eis que acabei de descobrir no blog Spoon Fork Bacon uma receita que só de olhar me faz babar.

Só precisa de um camembert inteiro, de mel e de açúcar turbinado (não, não tem nada a ver com Ana Malhoa) ou demerara. E, claro, crackers, tostas e grissini para servir. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

honey_brulee_brie-800x1066.jpg

 

Pré-aqueça o forno no modo de grelha. Corte o topo do camembert e retire uma tampa. Coloque o queijo num pirex e espalhe por cima do queijo (na zona onde retirou a tampa) o mel e uma camada de açúcar). Coloque o queijo no forno durante 1 minuto ou até o açúcar começar a derreter e a caramelizar.

Retire o camembert do forno e deixe o açúcar caramelizado arrefecer e endurecer durante 1 a 2 minutos. Sirva acompanhado de crackers, tostas e grissini.

É ou não é uma tentação? Engorda? Claro que sim, mas é segunda-feira e já merecíamos uma receita assim!

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: spoon fork bacon

 

1 comentário

Comentar post