camembert derretido com nozes e romãs, uma receita para fazer em 3 minutos no microondas

    Ah, pois é! Por esta é que não estava à espera! Um aperitivo destes feito no microondas em apenas 3 minutos? Confesso que também fiquei de boca aberta. O meu querido Marido Mistério anda a perder qualidades. Como é que Ele nunca se lembrou de uma receita assim? Até agora, todas as receitas que publicámos aqui no blog com Bries ou Camembert a derreter eram feitas no forno. Mas esta receita do blog RecipeTin Eats é o cúmulo da rapidez. Por isso, se não vai ter muito tempo para preparar o seu jantar de fim de ano, faça esta receita para abrir as hostilidades.

    Só precisa de 3 minutos do seu tempo e de 4 ingredientes: um Camembert inteiro, umas nozes tostadas picadas (pode usar pecan, se preferir), sementes de romã e xarope de ácer.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

    3-Minute-Melted-Brie-1.jpg

     

    Desembrulhe o Camembert e coloque-o num prato fundo próprio para ir ao microondas.

    Leve ao microondas na potência máxima durante 1 minuto e 15 segundos ou até o queijo começar ficar macio no centro. Vá controlando o Camembert no microondas. Se começar a insuflar demasiado, desligue o microondas e deixe o queijo no interior. Vai continuar a derreter com o resto do calor.

    Retire o Camembert do microondas e decore com as nozes picadas, as sementes de romã e o xarope de ácer. Sirva logo, acompanhado com umas tostinhas.

     

    Feliz Ano Novo,

    Ela

     

    receita e foto: recipe tin eats

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *