Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

camembert no forno com compota de figos, nozes e pistácios (dieta, qual dieta?)

Uma pessoa está de dieta mas também tem uma vida social animada, não é verdade? De vez em quando temos uns amigos a jantar cá em casa, e o que é que uma pessoa faz? Fecha a boca? Dá-lhes uma sopinha sem batata ou uma saladinha saudável? Sim, se os nossos amigos fossem solidários com a minha dieta. Mas eles gostam tanto de comer como nós e o meu querido Marido Mistério tem esta técnica infalível de começar a fazer petiscos destes mesmo antes de irmos de férias para ninguém olhar para mim na praia. É o amor, diz Ele. É a minha desgraça, digo eu…

E claro que ontem me desgracei com este aperitivo que o meu querido Marido Mistério fez e que descobriu no blog The Mediterranean Dish. Ao todo, demorou 15 minutos a fazer: 5 a preparar e 10 no forno.

Ele só precisou de doce ou compota de figo, figos secos cortados em fatias, pistácios sem casca, nozes picadas e um camembert.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 a 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Baked-Brie-Recipe-22.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C. Coloque o doce ou a compota de figo numa taça e leve ao microondas durante 30 segundos só para amaciar. Numa taça pequena, misture os figos secos com as nozes e os pistácios. Junte metade do doce de figo e misture bem de forma a revestir os frutos secos.

Coloque o camembert num pirex ou numa frigideira própria para ir ao forno. Com a ajuda de uma faca, cubra o camembert com o resto do doce de figo. Depois ponha por cima a mistura de figos e frutos secos. Leve o queijo ao forno durante 10 minutos.

Sirva quente com as suas tostas preferidas. Eu, como estou de dieta, como sem tostas, OK?

 

Leia ainda:

 

Um ótima dieta para mim, onde quer que ela esteja,

Ela

 

receita e foto: the mediterranean dish