camembert no forno com doce de pimento vermelho para se deliciar hoje

    O meu querido Marido Mistério vive à procura de receitas saudáveis para mim, quando na realidade Ele não precisa de fazer dieta (que ódio, que inveja, que nervos!). Hoje senti-me na obrigação de retribuir tanta generosidade. Como arranjou maneira de se baldar à hora de almoço para poder ver o jogo, lembrei-me de procurar um aperitivo para Ele ir petiscando enquanto vê a nossa seleção a entrar em campo. E acabei por encontrar no blog Pink When esta tentação que o vai levar ao céu. Não vai ficar com o corpinho do Cristiano Ronaldo, mas também não me parece que tenha essa ambição.

    Só vou precisar, para o doce de pimento, de azeite, pimentos vermelhos picados (sem sementes), sal e pimenta preta, vinagre de vinho tinto, açúcar, mel e mostarda em grão. Depois vou precisar de um camembert, claro, de spray de cozinha, pinhões, salsa fresca para decorar e tostas ou pão pita para servir.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    xmasbakedbrie4.jpg

     

    Comece por fazer o doce. Aqueça um fio de azeite em lume médio. Junte os pimentos vermelhos e tempere com sal e pimenta preta. Deixe cozinhar até os pimentos ficarem macios, durante cerca de 6 minutos. Acrescente o vinagre, o açúcar, o mel e a mostarda em grão. Ferva e depois reduza para lume brando. Deixe apurar durante 20 a 25 minutos ou até começar a engrossar e o líquido evaporar.

    Retire do lume e deixe assentar à temperatura ambiente até à hora de servir ou coloque o doce num frasco tapado. Guarde no frigorífico. Dura-lhe pelo menos duas semanas.

    Pré-aqueça o forno a 190º C e espalhe spray de cozinha num pirex. Coloque o camembert no pirex e leve ao forno durante 15 minutos até começar a ficar macio. Retire do forno e espalhe por cima do queijo o doce de pimento vermelho. Decore com pinhões tostados e salsa fresca picada, e sirva com tostas ou pão pita.

    Vai ver que, com esta maravilha à frente, a vitória será nossa! Viva Portugal!

     

    Boa sorte para nós,

    Ela

     

    receita e foto: pink when

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *