Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

camembert no forno com morangos, nozes pecan e mel: ai que não consigo resistir a isto!

É o aperitivo ideal para esta primavera ainda com sabor a inverno. A receita é do blog Show Me The Yummy e vou processá-los por me fazerem cair em tentação mais uma vez. Mas alguém resiste a um camembert no forno com morangos, manjericão, nozes pecan e um molho de balsâmico e mel? Eu não! E se eu comer só isto o dia todo? Se calhar não engordo (muito)… Devoro o camembert todo sozinha (yes, I can) e depois faço jejum intermitente. Se calhar, é melhor não…

Bem, aqui fica a receita para quem, como eu, não resiste a um camembert no forno. Demora menos de meia hora a fazer e só precisa de vinagre balsâmico, mel, morangos fatiados, manjericão fresco picado, nozes pecan tostadas e picadas e um queijo camembert. Para servir, acompanhe com umas tostas ou uma baguete tostada.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Strawberry-Baked-Brie-Show-Me-the-Yummy-6@2x.jpg

 

Comece por fazer o molho, misturando numa taça média o vinagre balsâmico e o mel. Mergulhe os morangos fatiados no molho, mexa para os revestir bem e deixe assentar no frigorífico durante 10 minutos.

Entretanto, pré-aqueça o forno a 190º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Coloque o camembert no centro do tabuleiro. Leve ao forno durante 15 minutos ou até o queijo ficar macio.

Retire os morangos do frigorífico e junte o manjericão e as nozes pecan tostadas. Ponha a mistura dos morangos por cima do queijo e sirva com tostas ou pão quente. O meu querido Marido Mistério era coisinha para comer esta delícia com umas endívias (what?). Lá está, por isso é que ele é magro e eu sou ligeiramente mais larguita. Cada um tem aquilo que merece. E eu mereço este camembert hoje! Temos pena.

 

Boa sorte para mim,

Ela

 

receita e foto: show me the yummy

 

1 comentário

Comentar post