Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

camembert no forno com romã e tomilho, um delicioso aperitivo já com espírito natalício

Os nossos queridos Filhos Mistério são viciados em romã. É impressionante, porque não é propriamente uma fruta fácil, mas todos, sem exceção, adoram romã. Por isso, temos sempre esta fruta cá em casa. Além disso, só tem benefícios: pouco calórica, repleta de antioxidantes, diurética, rica em potássio, digestiva, purificadora do sangue, enfim. É só vantagens, por isso, adoro que eles adorem romãs. E, claro, a nossa prole vai delirar com este fantástico e festivo aperitivo do blog the merry thought. É ideal para este mês em que os jantares de Natal se marcam a um ritmo avassalador! Além de dar um toque natalício à mesa, é maravilhoso e facílimo de fazer. Só precisa de um camembert, uma romã, tomilho fresco e umas boas tostinhas para acompanhar.

PomegranateThymeCamembert2(pp_w730_h989).jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Retire o camembert da caixa e do papel que o envolve. Corte uma fatia muito fininha do topo do queijo, como se fosse uma espécie de tampa. Coloque o queijo num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal e ponha por cima algumas folhas de tomilho. Leve ao forno durante cerca de 10 minutos ou até o queijo começar a derreter. Retire o queijo do forno, transfira para uma travessa e decore com as sementes de romã. Sirva com pão torrado ou tostinhas.

 

Uma ótima semana e boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the merry thought

 

2 comentários

Comentar post