Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

caprese de ananás grelhado com ovos benedict e molho holandês de coco e amêndoa – hmmm...

Eu sei. Só o título deste post dá para alimentar um batalhão. Mas esta receita do blog Half Baked Harvest é pura e simplesmente irresistível. E uma mulher não é de ferro. Mal os meus olhos leram as palavras “caprese”, “benedict”, “coco” e “amêndoa”, pensei “lá vou eu desgraçar-me de vez!”. E assim será, porque só se vive uma vez e a dieta pode sempre recomeçar amanhã.

Esta receita é tão fácil que até eu consigo fazer. Para o caprese de ananás, só preciso de azeite, pão tipo alentejano, mozzarella fatiada, meio ananás maduro cortado em meias luas, manjericão, ovos, sal, pimenta e pimenta vermelha. Para o molho holandês, vou precisar de amêndoas tostadas, flocos de coco, mostarda Dijon, raspas e sumo de limão, leite de coco e amêndoa, azeite, manjericão fresco, sal e pimenta. Se quiser saber as quantidades certas destes ingredientes, espreite aqui a receita original.

3.png

 

Comece por fazer o molho holandês. Junte no liquidificador (ou na Bimby) as amêndoas, o coco, a mostarda Dijon, as rapas e o sumo de um limão e o leite de coco e amêndoa. Misture muito bem durante cerca de 3 minutos até obter uma consistência homogénea. Ainda com o liquidificador a funcionar, acrescente o azeite e volte a misturar durante mais 5 minutos. Quanto mais tempo bater o molho, mais macio e cremoso ele vai ficar. Tempere com sal e pimenta e junte o manjericão. Se o molho ficar muito grosso, acrescente um pouco mais de leite de coco e amêndoa. Guarde no frigorífico. Entretanto, vá preparando os ovos para os escalfar no momento.

Faça agora o caprese de ananás. Comece por aquecer um grelhador com um fio de azeite em lume médio-alto. Espalhe o azeite pelas fatias de pão e de ananás. Coloque as fatias ao lume e grelhe dos dois lados, durante cerca de 4 minutos em cada lado. Retire o pão e o ananás do lume e mantenha o grelhador quente. Coloque as fatias de pão grelhadas numa travessa e divida as folhas de manjericão por cada fatia. Passe as fatias de mozzarella pelo grelhador, muito rapidamente (cerca de 15 segundos de cada lado) e coloque-as por cima das folhas de manjericão. Junte o ananás grelhado, escalfe os ovos e ponha-os por cima do ananás. Tempere com o molho holandês e tempere com sal, pimenta e pimenta vermelha.

Agora diga lá a verdade: é ou não é uma receita irresistível? Haja força de vontade…

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest