Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

caramelos saudáveis sem açúcar? o melhor é ler este post…

Parecem caramelos mas a verdade é que não são nada disso. Esta deliciosa receita do blog The Big Man’s World tem apenas 3 ingredientes saudáveis que juntos se transformam nestes incríveis doces que parecem de caramelo mas no fundo são de amêndoa, o que é igualmente maravilhoso.

São cremosos, derretem-se na boca, os 3 ingredientes não incluem manteiga, óleos, farinhas ou açúcar, por isso, estas pequenas maravilhas são vegan, sem glúten e, claro, sem açúcar. Ah, e acredita que só precisa de sujar uma única taça (e as formas, claro) e demora 10 minutos a fazer? Ai, não acredita? Então leia o que se segue.

Ora bem, os 3 ingredientes saudáveis são manteiga de amêndoa, óleo de coco e xarope de ácer.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 unidades, espreite aqui a receita original.

healthy-3-ingredient-maple-almond-fudge-2.jpg

 

Prepare uma forma para muffins forrada com forminhas de papel e reserve.

Misture a manteiga de amêndoa e o óleo de coco numa taça e derreta no micro-ondas. Junte o xarope de ácer e misture tudo muito bem.

Divida a mistura pelas formas e leve ao frigorífico ou ao congelador (depende da sua pressa) para enrijecerem. E é isto! É ou não é a receita ideal para se fazer a um sábado?

Demora 10 minutos a fazer, não suja quase nada e só precisa de usar o micro-ondas e o frigorífico! Deus existe e revelou-me esta receita! Ámen!

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: the big man’s world

 

2 comentários

Comentar post