caril de batata doce, uma receita rápida, fácil e surpreendente para animar o fim-de-semana

    Eu não era propriamente fã de caril, não sei porquê, se calhar porque sempre me assustaram os pratos picantes. Mas não me perguntem nem quando nem porquê (acho que foi uma noite em casa de uns amigos que nos serviram caril ao jantar), descobri um admirável mundo novo!

    O meu querido Marido Mistério tinha dado o toque que eu não adorava coisas muito picantes e então eles fizeram um caril pouco forte. Bem, passei a adorar. E hoje em dia até já como mais picante. Que descoberta! Mais vale tarde do que nunca.

    Agora, cada vez que descubro uma receita nova de caril, peço ao meu querido Marido Mistério para a fazer. E a próxima vai ser esta maravilha vegetariana, do blog Pinch of Yum, ideal para um jantar durante a semana ou no fim-de-semana: fácil, rápido e delicioso e, além disso, dá ótimos restos!

    Ele só vai precisar de azeite, chalotas cortadas fininhas, batatas doces descascadas e cortadas em cubos, espinafres baby, pasta de caril, leite de coco, caldo de legumes, amendoins picados, coentros e molho de peixe (para o prato ser vegetariano, tem de cortar o molho de peixe). Se quiser saber as quantidades certas destes ingredientes para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Sweet-Potato-Curry-3-2-600x900.jpg

     

    Se for fazer esta receita com arroz (que recomendo vivamente), comece por fazer o arroz a gosto. A seguir, aqueça o azeite em lume médio-alto, junte as chalotas e vá mexendo até ficarem macias e começar a sentir o aroma. Acrescente as batatas doces e vá mexendo até estas ficarem revestidas com o azeite. Junte o caril e misture bem. Depois acrescente o leite de coco e o caldo de legumes e deixe apurar em lume brando durante 10 a 15 minutos até engrossar. Acrescente os espinafres. Junte metade dos amendoins e dos coentros e guarde o resto para decorar. Termine com um bocadinho de molho de peixe (só se não for vegetariano) e volte a misturar pela última vez! Sirva sobre o arroz e decore com o resto dos amendoins e dos coentros.

    É ou não é uma delícia?

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: pinch of yum

     

    Um comentário em “caril de batata doce, uma receita rápida, fácil e surpreendente para animar o fim-de-semana

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *