Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

caril de batata doce vegan com apenas 5 ingredientes, o nosso exótico jantar de hoje

A minha paixão por caril é recente. Antigamente achava que não gostava, não sei porquê, talvez porque o primeiro que provei na minha vida era demasiado forte ou picante. Não sei. Mas maldita a hora em que voltei a provar este prato pouco consensual há cerca de dois ou três anos. Passei do oito para o oitenta. Fiquei viciada. Hoje já não passo sem um bom caril. E quando descubro receitas como esta, do blog Pinch of Yum, meto-me no carro a caminho do supermercado, porque nasce logo em mim um desejo incontrolável de comer a mais famosa iguaria indiana. Ou serão as chamuças? Não faço ideia! Lá estou eu a divagar… Por isso, comprei esta lista minimalista de ingredientes para o meu querido Marido Mistério fazer esta maravilha para o jantar de hoje: tofu fime, batatas doces descascadas e cortadas em cubos, pasta de caril verde (encontra aqui), leite de coco e brócolos cortados em pequenos bouquets. Para temperar, tenha à mão azeite e flor de sal, e para decorar, coentros frescos picados e passas douradas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Green-Curry-5.jpg

 

Comece por pressionar o tofu com papel de cozinha para retirar o excesso de água e depois corte-o em pequenos cubos. 

Aqueça um fio de azeite numa panela em lume médio alto. Junte o tofu, tempere com sal e deixe cozinhar durante 10 a 15 minutos até os cubos de tofu ficarem dourados. Retire os cubos de tofu do lume e reserve.

Entretanto, junte as batatas doces, o leite de coco e a pasta de caril na mesma panela que usou anteriormente. Deixe ferver durante 5 a 10 minutos até as batatas doces ficarem macias (espete um garfo para confirmar). Finalmente acrescente os brócolos e o tofu novamente. Deixe ferver durante mais 3 a 5 minutos, até os brócolos ficarem com um tom verde brilhante.

Sirva com arroz basmati e decore com coentros e passas. Se preferir, pode trocar o tofu por frango ou camarão.

 

Um ótimo jantar e um fim-de-semana ainda melhor,

Ela

 

receita e foto: pinch of yum