Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

carpaccio de maçã com chocolate e manteiga de amendoim, um snack para improvisar em 5 minutos

Nunca escondi a minha solene embirração com maçãs. Coitaditas, não fazem mal a ninguém. Antes pelo contrário, fazem muito bem à saúde. Lá diz o ditado: an apple a day keeps the doctor away. De facto, a maçã é idolatrada por muita gente, desde o Newton aos nutricionistas, há uma irritante unanimidade em relação a este fruto. Não me levem a mal. Eu até gosto, só que comparada com outras frutas, está claramente em primeiro lugar no pódio no que toca a maçadoria e falta de graça. Mais eis que tropeço nesta ótima receita do blog Trial and Eater que eleva uma simples maçã a todo um outro nível. E em cinco minutos, consigo fazer uma sobremesa deliciosa, fácil, sem glúten e deliciosamente saudável.

Apple-nachos-chocolate-peanut-butter-Trial-and-Eater-1.jpg

 

Só preciso de uma maçã Fuji cortada em 32 fatias fininhas, manteiga de amendoim macia, pepitas de chocolate semi-doces derretidas e umas pepitas de chocolate preto para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

Depois é inacreditavelmente fácil: disponha as fatias de maçã num prato. Espalhe com uma colher um fio de manteiga de amendoim por cima das fatias e faça o mesmo com o chocolate derretido. Decore com umas pepitas de chocolate preto por cima e sirva. Vai ver a vistaça que vai fazer!

 

Leia ainda:

 

Uma ótima e saudável semana,

Ela

 

receita e foto: trial and eater