Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

carpaccio de tomate com burrata e framboesas: uma receita espetacular e light (viva a dieta!)

Ainda na minha obsessão desenfreada de fechar a boca até ao verão (que entretanto já começou, socorro!), descobri uma receita simples e rápida que tem apenas 175 calorias, ideal para a minha fast diet para atingir o meu objetivo: enfiar-me num biquíni sem me transformar num ponto de referência (do género "Estás a ver aquela senhora avantajda ali ao fundo? O nosso chapéu-de-sol está à direita").

E a receita que encontrei e que me fez ganhar o dia é um extraordinário carpaccio de tomate, com burrata e framboesas. Só o aspeto já nos alimenta a alma e é um ótimo jantar: saudável e muito fácil de se fazer. A receita tem a assinatura de Jamie Oliver.

1188_6_1403087382_lrg.jpg

 

Ingredientes

  • 8 tomates maduros e cortados às fatias
  • Azeite extra-virgem
  • 85 g de framboesas
  • 250 g de burrata ou de mozzarella de boa qualidade
  • Um punhado de folhas de manjericão
  • Vinagre de framboesa

 

Disponha as fatias de tomate num prato. Tempere com azeite, sal e pimenta. Regue as framboesas com um pouco de vinagre de framboesa e esmigalhe-as com um garfo. Esmigalhe à parte a burrata e coloque-a por cima das fatias de tomate. Tempere com o molho de framboesas e decore com folhas de manjericão, antes de servir. Por este andar, este ano, vou liderar os anjos do desfile da Victoria´s Secret.

 

Boa dieta para mim e para todos os que sofrem como eu,

Ela

 

receita e foto: jamie oliver