chá gelado de morango e hortelã, tudo o que preciso para enfrentar este calor e a minha dieta

    Depois da minha experiência traumática que foi a dieta dos anjos da Victoria’s Secret, tenho de confessar uma coisa: enjoei de… água. Eu sei que é “incolor, inodora, fresca e de sabor agradável”, como é que eu ainda sei de cor a matéria que empinei há décadas na escola, meu Deus? Às vezes, tenho medo de mim própria.

    Dizia eu que me fartei de beber litros e litros de água durante aquele fatídico dia em que desci aos infernos. Por isso, hoje vou fazer este delicioso chá gelado de morango, que descobri no blog The Kitchen McCabe, para ir bebendo ao longo do dia.

    Só vou precisar de chá de menta, chá de hisbisco, chá de framboesa, água a ferver, gelo, hortelã, morangos lavados, sumo de um limão e mel ou geleia de agave.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para cerca de 2 litros de chá, espreite aqui a receita original.

    Hibiscus-Mint-Strawberry-Iced-Tea-1-595x900.jpg

     

    Comece por fazer os chás, colocando-os num jarro grande (com uma capacidade de cerca de 2 litros) com água a ferver. Deixe assentar durante 15 minutos.

    Deixe o chá arrefecer à temperatura ambiente, tape-o e leve ao frigorífico para ficar frio.

    Entretanto, coloque os morangos, o sumo de limão e o mel ou a geleia de agave num liquidificador e misture bem até obter uma espécie de puré. Passe a mistura por um passador e deite fora os restos sólidos. Mas se gosta de sentir as sementes dos morangos nas bebidas não precisa de passar o puré pelo passador.

    Junte o puré de morangos ao chá gelado e misture bem.

    Para terminar, ponha gelo até cima e decore com folhas de hortelã e fatias de morango.

    Assim sim, já me apetece voltar a fazer uma dieta líquida, só que bem mais interessante!

     

    Leia ainda:

     

    Um ótimo domingo,

    Ela

     

    receita e foto: the kitchen mccabe

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *