Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

charutos de nutella com flor de sal, a irresistível receita que vai desgraçar a minha dieta e viciar as crianças mistério

Doces e salgados, cremosos e crocantes, tanto contraste numa única receita! E que receita, meu Deus! Estes incríveis charutos de Nutella com flor de sal, que descobri no blog cookies and cups, provocaram-me afrontamentos, tiraram-me o sono e, o pior de tudo, a força de vontade para continuar a minha dieta. Mas alguém resiste a uma receita destas? Eu, infelizmente, não. E esta maravilha corre seriamente o risco de se tornar o maior vício da Mansão Mistério nos próximos tempos. Que tentação! Ainda por cima só precisa de 4 ingredientes: Nutella, um pacote de massa filo, manteiga e flor de sal. Se quiser saber as doses certas para 24 charutos espreite aqui a receita original.

nutellacigar1-570x810.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Prepare um tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal e reserve. Coloque a Nutella num saco de pasteleiro. Abra as folhas de massa filo e tape-as com um pano de cozinha lavado e húmido (a massa filo seca muito depressa, por isso é fundamental tapá-la enquanto está a preparar os outros ingredientes). Coloque cuidadosamente uma folha de massa filo por cima da bancada. Espalhe a manteiga derretida com um pincel numa das metades da folha e dobre a outra metade por cima. A manteiga vai funcionar como uma cola e mantém as duas metades juntas. Numa das pontas da folha dobrada, desenhe uma tira de Nutella com o saco de pasteleiro, deixando um espaço de cerca de 1 cm no topo e em baixo de forma a conseguir dobrar as pontas para a Nutella não escorrer. Depois enrole a folha de massa filo bem apertada até formar um cilindro. Volte a passar o pincel com a manteiga no fim da folha para selar o charuto. Coloque-o no tabuleiro de ir ao forno e ponha novamente um pouco de manteiga por cima. Repita este processo com todas as folhas de massa filo. Leve os charutos ao forno durante 8 a 10 minutos até ficarem dourados. Antes de servir, tempere-os com flor de sal.

Ai, ai… que desgraça! Que deliciosa tentação. Vou tentar fazer esta receita com os miúdos este fim de semana e só provar um. Juro.

- Quem mais jura mais mente.

Cala-te. Maldita consciência pesada...

 

Boas receitas para si e boa sorte para mim,

Ela

 

receita e foto: cookies and cups

 

 

 

2 comentários

Comentar post