Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

charutos de queijo de cabra com limão, ervas aromáticas e mel (o meu mais recente vício!)

Eu sei. Sou sádica, mas o que é que eu posso fazer? Não resisto a uma ótima receita. E esta, do blog myhome-made, além de deliciosa, é super original. Adoro queijo de cabra e sou viciada em massa brick. Estaladiça por fora e a derreter-se por dentro… Hum… Eu sei que esta receita é um pecado, uma bomba calórica mas, pensando bem, estamos praticamente no Natal e já não há nada a fazer, não é? Vamos ser realistas: o que é que eu vou emagracer em menos de 15 dias? O mesmo que emagreci na última semana: zero! Só vou precisar de folhas de massa brick, um queijo de cabra, raspas de limão, mel, manteiga e folhas de manjericão e de hortelã. Se quiser saber as doses certas dos ingredientes para 4 charutos, espreite aqui a receita original.  

IMGP1094.jpg

 

Corte o queijo de cabra em quatro fatias longitudinalmente. Raspe o limão. Lave e pique as ervas aromáticas. Pegue numa folha de massa brick e coloque uma das tiras de queijo de cabra numa das extremidades. Tempere com sal e pimenta, junte as raspas de limão e um pouco de hortelã e de manjericão. Enrole a folha de brick por cima do queijo até formar uma espécie de charuto. Depois dobre ambas as pontas em direção ao interior do charuto para não deixar o queijo escorrer. Repita o mesmo processo com o resto dos ingredientes. A receita original sugere ferver os charutos em óleo, mas (como estou de dieta, LOL) prefiro fazê-los no forno. Aqueça o forno a 180° C. Coloque os charutos lá dentro com um pouco de manteiga por cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal até ficarem dourados e estaladiços. Entretanto, aqueça o mel no microondas, espalhe por cima dos charutos e sirva-os quentes! A dieta? Agora só em 2016!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: myhome-made