cheesecake de abóbora, uma receita de perder a cabeça

    Outono é o mês das castanhas, das folhas no chão e, claro, das abóboras. Adoro as cores e os sabores desta estação e gosto ainda mais de receitas como esta que descobri no blog Spend With Pennies. Não podia ser mais apropriada para esta altura! Parece uma tarte mas é um cheesecake irresistível. Fácil de fazer, só precisa de 5 minutos do seu tempo, depois são 45 minutos no forno, mas nessa altura já pode ir à sua vida.

    Só precisa de puré de abóbora, queijo creme, açúcar, ovos, natas azedas, xarope de milho, canela, base de tarte e chantilly para pôr por cima. Se quiser fazer a base de tarte em casa, vai precisar de manteiga derretida, açúcar e bolachas digestive raladas.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Easy-as-Pie-Pumpkin-Cheesecake-31-1.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C. Se quiser fazer a base do cheesecake em casa, misture a manteiga derretida, o açúcar e as bolachas raladas até obter uma massa. Coloque-a numa forma de tarte e pressione-a contra o fundo e os lados da forma.

    Entretanto, junte todos os ingredientes do recheio (exceto o chantilly, claro) no liquidificador e misture bem até obter um creme macio. Coloque o recheio por cima da base.

    Leve ao forno durante 45 minutos. E, depois, deixe arrefecer durante 4 horas no frigorífico antes de servir. Nessa altura, cubra o cheesecake com uma camada de chantilly e decore com uma pitada de noz-moscada.

    Diga lá se não é de perder a cabeça? Eu já me desgracei toda! Mas não faz mal. Amanhã é um novo dia!

     

    Leia ainda:

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: spend with pennies

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *