Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

cheesecake de amora num frasco, uma sobremesa fresca e deliciosa para fazer em poucos minutos

Não sei o que é que se passa comigo. Estou preocupado. Será que estou doente? Será que ensandeci? Será que tenho dupla personalidade? Será que o meu corpo foi ocupado pelo Alf? Francamente, não sei responder. O que sei é que há mais de um mês que não escrevo uma única linha sobre cheesecakes. Aquele que é provavelmente o mais completo, versátil e viciante bolo que a Humanidade já produziu tem andado esquecido por este vosso casal amigo. E isso é completamente, absolutamente, totalmente (e mais umas 15 palavras acabadas em "mente") imperdoável.

Quem me chamou a atenção para essa falha foi o mini-misterioso mais novo desta casa que, entre dois pokémons caçados no telemóvel da irmã, me atirou com a pergunta fatal:

– Pai, porque é que não fazemos um cheesecake há tanto tempo?

E, perante a minha visível atrapalhação, rematou:

– Este tem óptimo aspecto, não tem?

"Este" é só uma das mais fáceis e contagiantes receitas de cheesecake. O autor é o fantástico blog Dessert For Two (isto de escrever sobre comida tornou toda a Família Mistério numa ávida consumidora de blogs de culinária...) e o cheesecake nem precisa de grandes cozinhados.

A única coisa de que vai precisar é de bolachas digestive (se encontrar Graham Crackers, melhor), manteiga sem sal derretida, queijo creme, chocolate branco cortado em pedaços, natas gordas, amoras, açúcar e o sumo de meio limão espremido no momento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

no-bake-blackberry-cheesecake-recipe-2.jpg

 

Primeiro, vamos tratar da base do cheesecake. Junte as bolachas esmagadas com a manteiga sem sal, usando as mãos. Assim que tiver formado uma espécie de massa, calque-a contra o fundo de dois frascos. Agora, ponha o chocolate branco numa taça, juntamente com uma colher de sopa de natas, e leve ao microondas, na potência mínima, por períodos de 20 segundos. A cada pausa, misture. Quando o chocolate estiver totalmente derretido, junte o queijo creme e bata, na velocidade média, até ficar tudo bem ligado.

Divida esta mistura que fez com o queijo pelos dois frascos e coloque-os, tapados, no frigorífico para solidificar um pouco o creme. Enquanto isso, aqueça as amoras, o açúcar e o sumo de limão numa panela, em lume brando, durante cerca de 10 minutos, enquanto vai mexendo, até a fruta rebentar e libertar o sumo. Deixe arrefecer, deite esta compota por cima do queijo creme e termine com o resto das natas batidas no momento. Por cima, salpique ainda um pouco de bolachas esmagadas e umas amoras frescas. Fácil, não é? E delicioso também.

 

Um óptimo cheesecake para si onde quer que esteja, 

Ele

 

receita e foto: dessert for two

2 comentários

Comentar post