Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

cheesecake de batata doce, a receita ideal para comemorar o dia da mulher (e para os homens fazerem, claro!)

Cá em casa, já se sabe, o Dia da Mulher celebra-se à mesa. É mais ou menos o que costumamos fazer também com o Dia da Mãe. E com o Dia do Pai. E com o Dia da Criança. E com o Dia dos Avós. E basicamente com todos os outros dias do ano. Sentamo-nos à mesa e celebramos com uma receita maravilhosa – mesmo que não haja data para celebrações.

Mas amanhã há. E, por isso, vou fazer a sobremesa preferida das mulheres desta casa: cheesecake. Só que, como a data é especial, o cheesecake também vai ser especial. Além de queijo creme e mascarpone, o recheio deste fabuloso cheesecake leva ainda puré de batata doce, o que o atira para a estratosfera dos cheesecakes. A incrível ideia é do ainda mais incrível blog How Sweet it Is, sem o qual – confesso – já não consigo viver.

Tudo o que vou precisar é de manteiga derretida sem sal, bolachas Graham Crackers desfeitas (ou bolachas digestive se não encontrar Graham Crackers), queijo creme à temperatura ambiente, queijo mascarpone também à temperatura ambiente, puré de batata doce (pode limitar-se a bater as batatas doces cozidas ou seguir esta receita aqui), leite condensado, extracto de baunilha, sal, canela e chantilly (ou natas batidas) para o topping. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

spcheesecake-2-2.jpg

 

Agora, a má notícia para os homens: é evidente que vão ter de preparar este cheesecake sozinhos – Dia da Mulher é Dia da Mulher e elas merecem uma surpresa, ou não? Mas também há uma boa notícia: esta receita é tão fácil de fazer como ver o Donald Trump a dizer uma nova parvoeira.

Tudo o que precisam, homens deste planeta, é de misturar as bolachas desfeitas com a manteiga derretida – sim, é para misturar com as mãos, não tenham medo de as sujar. Depois, dividam esta mistura por oito frascos ou copos médios, pressionando bem contra o fundo para ficar uma boa base de cheesecake. 

Feito isto, peguem numa batedeira e batam o queijo creme com o mascarpone. Acrescentem o puré de batata doce e continuem a bater até ficarem com um creme suave. Agora, passem a batedeira para o mínimo e juntem o leite condensado, depois o extracto de baunilha, o sal e a canela.

Coloquem este creme nos copos, por cima da base de bolacha, e levem ao frigorífico durante quatro a seis horas. No momento de servir, coloquem um pouco de chantilly por cima e salpiquem com canela e umas raspas de chocolate. 

Qual é o homem que não consegue fazer isto?! Toca a pegar no avental, mas é, seus inúteis!

 

Um óptimo cheesecake para todas as mulheres deste mundo, onde quer que elas estejam,

Ele

 

receita e foto: how sweet it is