Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

cheesecake de chocolate com bolachas oreo para preparar em 10 minutos

Eu sei. Deviam erguer-me um altar. Uma pessoa está em dieta rigorosa e tem de olhar para estas fotografias e falar de receitas assim… é de enlouquecer. Acho mesmo que me deviam santificar ou beatificar porque a minha generosidade, de facto, não tem limites. Os sacrifícios que eu faço pelos meus queridos Filhos Mistério e eles nem dão o devido valor? Mas mãe é mãe. Mãe perdoa tudo e faz este enorme sacrifício que é fazer esta sobremesa incrível que descobri no blog Miss in the Kitchen para eles. Porque eles merecem.

Só perde 10 minutos a preparar e depois é só uma hora no frigorífico. Pode perfeitamente fazer a um dia de semana.

Vou precisar de pepitas de chocolate, leite, queijo creme, açúcar de confeiteiro, chantilly e bolachas Oreo (esmagadas e inteiras para decorar).

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 a 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

No-Bake-Chocolate-Cheesecake-Recipe-Photo.jpg

 

Comece por juntar as pepitas de chocolate e o leite numa taça e derreta no micro-ondas na potência média, fazendo intervalos a cada 30 segundos para ir mexendo, até obter um creme macio.

Bata o queijo creme com o açúcar de confeiteiro durante cerca de 2 minutos até obter uma consistência cremosa. Junte o chocolate derretido e continue a bater até obter um creme homogéneo. Finalmente, acrescente metade do chantilly.

Entretanto, misture a outra metade do chantilly com as bolachas Oreo esmagadas. Guarde algumas para decorar.

Agora prepare os cheesecakes individuais: ponha num copo primeiro uma camada de chantilly e bolachas Oreo, depois uma camada de cheesecake de chocolate. Finalmente, decore com o resto do chantilly, bolachas Oreo esmagadas e finalize com uma bolacha inteira.

Leve ao frigorífico durante uma hora antes de servir.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: miss in the kitchen